Bloglovin não está atualizando no Blogger: como resolver esse problema.

Foto: Pixabay.


E um dos grandes problemas para quem usa o Bloglovin é o fato do bloglovin não está atualizando mais para usuários que possuem os seus blogs na plataforma Blogger.

Sempre ouço essa reçlamação das pessoas,e ninguém tem uma solução para o problema.

Esse problema aconteceu um dia comigo em um dos meus blogs no Blogger.Ao criar o meu blog no Blogger as publicações posteriores não eram mais atualizadas no Bloglovin.Já para blogs no WordPress esse problema é bem mais fácil de se resolver me relação ao Blogger.
Nesse post eu irei te ensinar como resolver esse problema no Bloglovin.

Meu Bloglovin não está atualizando mais no Blogger- qual é o problema?

O Bloglovin é uma rede social e ao mesmo tempo um serviço de RSS feed para blogs, usado no mundo inteiro.

Lá você consegue econtrar e ler artigos de diversos blogs do mundo todo.



Na internet procurei se tinha algum post publicado explicando uma solução para esse problema, mas não encontrei nada.O serviço do Bloglovin não me responde ....enfim isso é terrível!

Fiz vários testes para tentar descobrir esse problema e encontrei a solução.



O erro somos nós mesmos usuários de blogs que estamos fazendo tudo errado e não prestamos atenção nesses pequenos detalhes no painel do Blogger.

Mas afinal é importante ter essa atualização de posts aparecendo no Bloglovin?

A minha resposta é sim, pois para você bloqueiro, graças as redes sociais o seu blog recebe algumas visitas, e como o Bloglovin a mesma coisa, alguns usuários do Bloglovin vão clicar para ler os seus posts que aparecem lá.E isso ajuda no aumento do tráfego de visitas no seu blog
.

Como resolver esse problemas do Bloglovin no seu Blogger?


Antres de tudo você precisa ter RSS feed para o seu Blogger.A minha sugestão é você criar uma no FeedeBurner do Google.Vá em Feedburner e crie um feed.


Crie um como o nome do seu blog.no meu caso o nome do feed ai é Doces Presentes 8,e configure mais tarde todo o seu Feedburner outra hora quanto ao número de linhas do feed e etc

.Mas o mais importante agora é seguir com as minhas sugestões para resolver esse problemas no Bloglovin depois de pronto vá em Editar detalhes de feed , como mostra a foto na seta vermelha.
  

Depois vai aparecer isso, vá em Original feed e copie o endereço desse feed.





Veja que o seu feed no Feedburner será: https://www.seublog.com/feeds/posts/default

Copie esse endereço de feed, e abra o painel do seu Blogger e clique em Configurações.Clique em outros, e você verá lá o Feed do seu site.Cole a url desse feed lá como mostra na foto abaixo.




Depois de ter feito essa configuração no Blogger, você vai precisar ir no Bloglovin e pegar um código que é gerado pelo Bloglovin em Settings depois veja a opção em Clain  blog ( que significa reinvidicar blog).

Lá em reinvidicar blog digite a url do seu blog ainda não cadastrado no Bloglovin e irá colocar esse código na área footer do seu blog, ou seja lá em baixo no rodapé do seu blog perto do Copyright do seu blog.Vá na área Layout do Blogger e procure pela opção footer e  depois cola esse código html lá e clique em salvar no painel do Blogger e pronto.

Esse código html do Blolovin seria mais os menos assim:
<a href="https://www.bloglovin.com/blog/196XXXXX/?claim=m6eqpqcs9hy">Follow my blog with Bloglovin</a>

Note que as letras X que aparecem lá eu só coloquei para ocultar os números oficiais desse blog no Bloglovin.

O Bloglovin pede que você cole esse código html de revidincação no primeiro post bem no alto dele.Fiz isso e não funcionou no Blogger, tive que deixar esse código html no primeiro post e também cola-lo no Footer do meu blog, perto da Copyright do blog,  e esse código html vai estar escrito assim Follow my blog with Bloglovin .Veja nesse mesmo blog para você ver como ele vai aparecer.


Se você quiser instalar um botão widget do Bloglovin com o número de seguidores, você pode colocar esse botão onde quiser.


Mas quero dizer que sem o endereço certo do seu feed e sem esse código html do Bloglovin de revindicação do seu blog, não tem como o seu feed no Bloglovin ficar atualizado certo?


*IMPORTANTE :E se e você já tinha o seu blog no Bloglovin, e não está conseguindo pegar esse código htmal em  Revindicar blog, você terá que ir nas configurações do Bloglovin e apagar esse blog lá.Só assim você irá começar do ínicio e irá conseguir esse código de reinvendicação do Bloglovin novamente.


Depois ainda tem uma parte que o Bloglovin pede para você clicar e confirmar esse código e fazer todo o passo a passo que ensinei para configurar a url do feed no Blogger e colar o código html(de revindicação) do Bloglovin no Footer do seu blog,e pronto, suas postagens vão aparecer agora.Vá no painel do Bloglovin em seu blog, e veja lá os seus posts lá aparecendo.

Foto do Bloglovin do meu blog ,para mostrar para vocês agora as postagens do Blogger aparecendo lá.

Vejam na fota acima mostrando o Bloglovin de um blog meu lá com os feeds agora aprecendo lá.Faça um teste depois, após você publicar um post novo no Blogger entre no Bloglovin depois de uma hora  e veja se o post novo aparece lá ou não.


Fiz esse passo a passo todo aqui com os meus blogs no Blogger e deu tudo certo graças a Deus!
Acho muito triste as pessoas ignorarem esse problema só porque é a plataforma do Blogger, e também muito triste é poder saber que o suporte do Bloglovin não me ajudou com essa minha dúvida.


Espero que esse meu post sobre Bloglovin não está atualizando possa ajudar muitos blogueiros com essa dúvida.E como já disse anteriormente o Bloglovin também é uma ótima plataforma para gerar visitas para o seu blog.Até mais um novo post aqui .

Comentários